Homem sem habilitação é detido pela PRF ao transportar carga irregular na Grande Natal

20 caminhões foram autuados por transportar carga com peso excedente — Foto: Reprodução/PRF.

Nesta terça-feira (7), na BR 304, em Macaíba/RN, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma grande operação visando coibir transportes irregulares de cargas, principalmente veículos que transitam com excesso de peso.

Durante a fiscalização, chamou atenção o fato de um condutor ser analfabeto, portanto não habilitado, estar conduzindo um caminhão basculhante com oito toneladas de excesso de paralelepípedos, o que configura crime de trânsito.

Ao todo, sete condutores foram flagrados realizando transporte de cargas com peso excedente, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. Além das notificações aplicadas, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Também merece destaque a reincidência do transporte com excesso de peso realizado por uma empresa que foi flagrada e autuada pela PRF há menos de um mês.

https://www.youtube.com/watch?v=9bfukkH48t0

Em apenas quatro horas de operação, foram fiscalizados 31 veículos, lavrados 59 autos de infração, sendo 20 de excesso de peso, quatro caminhões removidos e retirados mais de 94 toneladas de excesso de carga dos caminhões autuados.

https://www.youtube.com/watch?v=H5QiOZzaWUM