Garoto de Jucurutu, RN viraliza na web com versão de “Em dezembro de 81”; veja vídeo

Victor Alessandro é torcedor do Flamengo e gravou versão de "Em dezembro de 81" com amigo — Foto: Anderlanio Vieira

Por Augusto César Gomes, Globo Esporte.com — Natal

A música “Em dezembro de 81”, inspirada no sucesso “Primeiros erros”, tem embalado a campanha do Flamengo na Copa Libertadores deste ano. Na quarta-feira, horas antes do primeiro confronto contra o Grêmio, um vídeo em que um garotinho toca uma versão para este canto da torcida viralizou nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens.

O GloboEsporte.com, então, caiu em campo e encontrou Victor Alessandro, de 12 anos, que mora na pequena Jucurutu, cidade que fica a 262 km de Natal, no interior do Rio Grande do Norte. Ele é cantor e, além do talento para o cavaquinho que mostra no vídeo, também toca violão.

O vídeo inicialmente foi postado pelo amigo Anderlanio Vieira, que mora em Jucurutu.

– Sou sócio torcedor do Flamengo há três anos. Ele fez o vídeo com o primo dele e pedi para postar no meu Twitter. Marquei uma galera que conheço do Rio, começou a repercutir e o vídeo se espalhou pelo Brasil – falou.

O cantor Ivo Meirelles, por exemplo, reproduziu o vídeo em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/B3Hryz3AM5c/?igshid=67lowtrj8ot0

Victor Alessandro não esperava tamanha repercussão, mas comemora porque o vídeo está “bombando”. O garoto é fã do lateral-direito Rafinha, que, por coincidência, também toca cavaquinho.

– Meu sonho é ir ao Rio de Janeiro, conhecer o Maracanã, conhecer todos os jogadores do Flamengo, inclusive o Rafinha – falou Victor.

Em Dezembro de 81

A torcida do Flamengo canta “Em Dezembro de 81” desde 2017. O GloboEsporte.com havia contado a história desta versão em 2018. A letra é de Eric Barceleiro, que buscou inspiração no Mundial e no desejo da torcida por reviver esse momento. A canção surgiu em 2010, mas só explodiu nas arquibancadas sete anos depois. E, agora, em 2019, pode ficar marcada para sempre caso o Flamengo conquiste a Libertadores e volte a disputar um Mundial.

A música é uma versão de “Primeiros erros”, composta por Kiko Zambianchi e regravada pela banda Capital Inicial. Faz menção ao título mundial de 1981, conquistado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (CLICAR AQUI para assistir ao vídeo).

Confira a letra:

“Em dezembro de 81

Botou os ingleses na roda

3 a 0 no Liverpool

Ficou marcado na história

E no Rio não tem outro igual

Só o Flamengo é campeão mundial

E agora seu povo

Pede o mundo de novo

Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo

Pra cima deles, Flamengo

Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo

Pra cima deles Flamengo”