O deputado também se reportou à necessidade de restauração da barragem Passagem das Traíras — Foto: Eduardo Maia.

O baixo índice nos reservatórios de água das principais cidades do Seridó foi o destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) na sessão plenária desta quinta-feira (26). O deputado também se reportou à necessidade de restauração da barragem Passagem das Traíras, obra feita em sua gestão quando assumiu o governo estadual em 1994.

“Passados vinte e cinco anos, a barragem apresenta necessidade de uma grande restauração e o governo de Fátima Bezerra teve a sensibilidade de atender nosso pedido e está realizando um estudo técnico com um diagnóstico da situação da barragem e agora a luta é para que os recursos sejam liberados”, afirmou Vivaldo.

O parlamentar citou a situação crítica em cidades como Caicó, Acari, Açu, Currais Novos, Jardim do Seridó, entre outras. “Estamos com sete anos de seca seguidos e a água está desaparecendo nos grandes açudes”, disse o deputado.

Setembro amarelo

Outro ponto do seu pronunciamento foi o Setembro Amarelo, quando Vivaldo Costa externou sua preocupação sobre os altos índices de suicídio, principalmente os jovens. “É um assunto complexo. Muitos jovens são cooptados pelo crime. A solução não vem de uma hora para outra, é preciso que os governantes tomem providências e que a população cobre essas medidas”, disse o deputado.