Eduardo Bolsonaro processará Facebook e Instagram por apagarem post sobre a Época

Na mensagem, ao mencionar o nome das empresas, embaralhou as letras para evitar rastreamento específico— Foto: Reprodução.

Por Poder 360 — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou via Twitter nessa 3ª feira (17.set.2019) que vai processar o Facebook e o Instagram por 1 post removido sobre reportagem da revista Época sobre sua mulher, Heloísa Bolsonaro. Ele afirma que foi censurado pelas redes sociais.

O deputado tentou publicar no sábado (14.set) nas redes uma montagem com a foto de Plínio Fraga, ex-editor-chefe da revista, e Daniela Pinheiro, ex-diretora de Redação.

Segundo Eduardo, eles são responsáveis por uma reportagem no qual 1 repórter se passa por 1 cliente do coaching da sua mulher, Heloísa Bolsonaro. A reportagem “O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro: as lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador” foi publicada pela Época na última 6ª feira (13.set)

Segundo aviso que apareceu para Eduardo, a foto que ele usou nas postagens recebeu denúncia e foi retirada. “Eles cercearam meu direito constitucional a liberdade de expressão ao derrubarem meu post sobre ataques que recebi da Época”, escreveu o deputado. Eduardo conseguiu fazer a publicação em seu perfil no Twitter.

“Com a liberdade vem a responsabilidade e eu respondo por tudo que publico em minhas redes, não cabe ao fcaeobok/isnatgarm me cesnurar previamente em pleno ano de 2019. Que tais atitudes fiquem no passado e que reafirmemos que vivemos numa democracia com liberdades plenas [sic]“, afirmou.

Eduardo escreveu ainda que o professor Olavo de Carvalho foi quem o orientou sobre a ideia de processar as empresas.