Artes plásticas e literatura compõem exposição na Assembleia Legislativa

A exposição pode ser prestigiada até a sexta-feira (20) — Foto: Assessoria de Comunicação.

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa está abrigando mais uma exposição de artistas natalenses. Até a sexta-feira (20), estarão expostas 18 telas do artista Eduardo Alexandre Garcia, o Dunga. Além das obras de arte, o livro de autoria do próprio Dunga sobre a história de Natal está à disposição.

A exposição faz parte da Mostra de Arte e Cultura do Memorial da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo promover exposições e intervenções artístico culturais, revelar personagens, artistas e do Rio Grande do Norte, preservando a identidade cultural potiguar. Nessa edição, o espaço foi cedido a Dunga.

Poeta, escritor, jornalista, agitador cultura e fotógrafo, Eduardo Alexandre tem a pintura como hobby e não comercializa as telas que estão expostas. Ao todo, Dunga já realizou mais de 500 exposições pela cidade, sempre com obras que chamam a atenção pelas cores e técnica aplicada, em quadros abstratos.

Além de observar os quadros, a população que for à exposição, aberta diariamente das 8h às 17h, também poderá comprar o livro “Minha Cidade Natal – Das Lagoas Azuis ao Ponto Negro”, de autoria de Eduardo Alexandre Garcia, contando parte da história da cidade e expondo pessoas e lugares que fazem parte do cotidiano e memória potiguar.