Mulher é picada por jararaca quando colhia pé de alface nos fundos de casa

Ela estava na horta quando foi surpreendida pelo animal, que picou a mulher na mão esquerda — Foto: Região News

Por Região News — Uma moradora do Distrito de Quebra Côco em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande (MS), foi picada por uma jararaca enquanto colhia um pé de alface. A mulher ficou internada por três dias.

A senhora de 35 anos colhia um pé de alface nos fundos da residência em que mora com a família, que fica em uma chácara. Ela estava na horta quando foi surpreendida pelo animal, que picou a mulher na mão esquerda.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Sidrolândia, onde permaneceu internada por três dias. Ela recebeu alta médica e conforme o site Região News o local do ferimento estaria necrosando. Será feito agendamento para reavaliação médica na próxima semana.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as orientações para acidentes com animais peçonhentos são manter a vítima calma e em repouso, procurar atendimento médico imediato ou ligar para os bombeiros ou SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), informar o médico sempre sobre as características do animal, lavar o local da ferida se possível e não aplicar bebida alcoólica no local ou ingerir.