Flamengo despacha Avaí e segue na ponta do Campeonato Brasileiro

Gabigol marcou o primeiro do Flamengo contra o Avaí — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo foi a Brasília na tarde deste sábado (7) para enfrentar o Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição e ataque mais positivo da temporada, o Rubro-Negro dominou inteiramente o confronto e venceu por 3 a 0. Gabigol, Pablo Marí e o jovem Reinier marcaram no Mané Garrincha.

Com a 12ª vitória na competição, o Flamengo chega a 39 pontos e joga a pressão para cima do Santos, que tem 36 e recebe o Athletico Paranaense neste domingo (8), na Vila Belmiro.

Um tropeço santista em casa deixará o Rubro-Negro na liderança isolada deste Brasileirão pela primeira vez. As duas equipes se enfrentam na última rodada do primeiro turno, no próximo sábado, no Maracanã.

A situação do Avaí é totalmente oposta. Lanterna com apenas 10 pontos, a equipe catarinense não conseguiu embalar após conquistar sua primeira vitória, diante do Fluminense, na última segunda-feira (2), e permanece seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Na 19ª rodada, o Avaí recebe o Atlético Mineiro, na segunda-feira (23), na Ressacada.