Ônibus, micro-ônibus e alternativos foram fiscalizados pela PRF, DER e PM na região metropolitana de Natal — Foto: PRF/Divulgação

Ao longo de três dias essa semana uma operação da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) flagrou 27 veículos de transporte clandestino de passageiros nas rodovias federais que cortam o Estado.

Segundo a PRF, os motoristas foram detidos e submetidos a Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO. Eles devem responder judicialmente por contravenção penal, por exercer profissão ou atividade econômica sem preencher as condições da lei.

A ação ocorreu nas BRs 101, 304 e 406, na região metropolitana de Natal. A Polícia Militar também deu apoio aos trabalhos. Ao todo, foram fiscalizados 62 veículos entre ônibus, micro-ônibus e alternativos, que realizam o serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

“Durante a fiscalização, a PRF encontrou várias irregularidades que comprometem a segurança dos passageiros como: pneus lisos, motorista sem a Carteira Nacional de Habilitação ou com a CNH vencida, passageiros sem usar o cinto, dentre outras infrações”, informou a corporação.