Festa do Sagrado Coração de Jesus começará nesta quinta (29), em Jardim do Seridó

Serão onze dias de Festa com o tema: Em Jesus Cristo, escutemos o que o Espírito diz à Igreja — Foto: Alyson Lima Fotografias

Vai começar mais uma tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó. De 29 de agosto a 08 de setembro, a comunidade católica jardinense celebrará os momentos religiosos e sociais do seu Co-Padroeiro, durante onze dias de Festa com o tema: Em Jesus Cristo, escutemos o que o Espírito diz à Igreja.

Nesta quinta-feira, dia 29, acontecerá à abertura da Festa. Às 5 horas da manhã, saindo em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, começará a Carreata Acorda Jardim, com carros, motos e bicicletas percorrendo as ruas e avenidas de Jardim do Seridó. Para concluir, apresentação da Fanfara 1º de Setembro no patamar do Santuário.

À noite, a partir das 19 horas, Procissão saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a bandeira da Festa. Chegando ao Santuário, hasteamento das bandeiras e Santa Missa.

“Neste ano em que a Diocese de Caicó celebra os seus 80 anos de criação e vivencia o I Sínodo diocesano, tendo como lema: “Ouçamos o que o Espírito diz à Igreja de Caicó” (cf. Ap 2,7), queremos assumir o propósito de caminhar juntos, em sinodalidade”, diz em trecho, o Padre Emanuel Medeiros de Araújo na sua mensagem aos paroquianos.

Serão onze dias de Festa com o tema: Em Jesus Cristo, escutemos o que o Espírito diz à Igreja — Foto: Reprodução