Suspeito de praticar assalto é morto a tiros na região Oeste do Rio Grande do Norte

Pedro Henrique foi baleado por homem que, segundo a PM, presenciou ação criminosa e fugiu na sequência — Foto: Reprodução

Um homem identificado como Pedro Henrique Alves Barbosa (Predador), 26 anos de idade, natural de Cascavel no estado do Ceará, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (23) na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Militar, Pedro Henrique estava em uma moto de cor vermelha que havia sido roubada e tentou praticar outro assalto próximo a um ginásio poliesportivo e a um supermercado, localizados no Centro. De acordo com a polícia, foi neste momento que uma pessoa que estava armada e passava pelo local percebeu a ação e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

Pedro abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi perseguido pelo homem e baleado poucos metros a frente. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia. O homem que efetuou os disparos fugiu.

A Polícia Militar encontrou com a vítima um revólver calibre 22 com quatro munições. A moto foi recuperada e devolvida ao dono, que registrou boletim de ocorrência.

Pedro Henrique Alves Barbosa era condenado por roubo simples e roubo majorado pela 3ª Vara Criminal de Mossoró. A decisão é de 5 de agosto deste ano.