Empresário filho natural de Jardim do Seridó é o novo cidadão natalense

O Título de Cidadão Natalense foi propositura do vereador Robson Carvalho pelos diversos serviços prestados — Foto: Verônica Macedo

Natural do município de Jardim do Seridó, distante cerca de 240 quilômetros da capital potiguar, Delcindo Mascena chegou em Natal ainda com 16 anos. Grande visionário, o empresário recebeu na noite desta quarta-feira (21), o Título de Cidadão Natalense, de propositura do vereador Robson Carvalho (PMB), pelos diversos serviços prestados na geração de emprego, renda aos natalenses e pelas contribuições aos trabalhos desenvolvidos na recuperação e reestruturação do Centro de Natal, com destaque para o Beco da Lama.

“Mais do que justo, título merecido, é a maior honraria que essa casa pode conceder a um cidadão e ele está sendo contemplado e abraçado pela Câmara Municipal do Natal e pela sociedade natalense pelos grandes serviços prestados aqui na nossa cidade, tanto como empresário gerador de emprego e renda, como também um homem que saiu da sua zona de conforto; na crise tem quem chore e quem vende o lenço, ele preferiu vender o lenço, não terceirizou o problema, conseguiu reunir vários segmentos da cidade e recuperar a cultura e a historia do centro com o ‘Viva o Centro’, então mais que merecido esse reconhecimento”, destacou Robson Carvalho.

Para Niete Medeiros, irmã do homenageado, Delcindo é merecedor da homenagem. “Ver meu irmão receber esse título de cidadão natalense é um orgulho tanto pra mim, quanto para toda nossa família, porque saber que nós saímos de Jardim do Seridó, filhos de pais agricultores e que teve muita luta para chegar até aqui, é uma glória para toda família. Ele é merecedor”, enfatizou Niete.

Poema Mascena é filha de Delcindo e destacou a importância do pai para o Centro de Natal e o recebimento do título. “É uma coisa muita legal. Não é uma coisa que não se tem todos os dias e ele é muito merecedor disso, principalmente porque ele se propôs a fazer toda a revitalização do Centro de Natal, teve a ideia em São Paulo, trouxe uma pessoa de lá aqui para Natal para abrir a cabeça dos próprios artistas e incentivar todo esse trabalho de revitalização. Então pra mim é motivo de muito orgulho ver meu pai recebendo essa homenagem”, afirmou a filha Poema.

O ex-vereador e deputado estadual Ubaldo Fernandes esteve presente na solenidade. De acordo com ele, a proposição do vereador Robson Carvalho é um reconhecimento a um homem que fez e ainda faz muito pela nossa cidade. “Quero parabenizar Robson por visualizar a pessoa de Delcindo, homem de bem, homem do Seridó, que chegou muito jovem na capital e que teve sua vida dedicada à vida empresarial e sempre contribuiu com renda, contribuiu com emprego para o povo de Natal. E hoje começa a se destacar com uma das pessoas que contribui para o desenvolvimento da cidade com esse trabalho gigantesco de revitalização do centro histórico de Natal”, acrescentou Ubaldo.

Segundo o vereador Kleber Fernandes (PDT), Delcindo tem um belo trabalho. Ele também ressaltou a parceria com o poder executivo. “Mais do que justa e merecida homenagem a Delcindo Mascena. Uma grande figura da nossa cidade que apesar de não ser natalense, mas vem do Seridó, um homem bastante aguerrido e determinado e que tem feito um trabalho belíssimo e tem deixado um legado, sobretudo no centro da cidade do Natal, onde ele preside a associação Viva o Centro tem resgatado e revitalizado em parceria com a Prefeitura do Natal todo centro da cidade, não só o comércio, mas a cultura, o turismo e o fomento ao empreendedorismo aquela região. Então, Delcindo tem relevantes serviços prestados à cidade do Natal e hoje a Câmara presta essa grande e merecida homenagem a ele”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes.

“Uma homenagem e ao mesmo tempo um abraço às ideias e à disposição que nós temos sempre de fazer algo por uma melhora não minha, mas de todos que aqui se encontram no comércio, no centro de Natal e também no meu interior Jardim do Seridó, então isso representa pra mim um abraço e dizer assim ‘nós estamos com você’, isso é o que eu senti quando o vereador Robson Carvalho me convidou para que eu pudesse receber esse título de Cidadão Natalense, Desde que vim para cá sempre visualizei o melhor pra cidade, tanto na geração de emprego, como também no mercado feminino. Eu me senti abraçado”, ressaltou o homenageado Delcindo Mascena.