Governador vai condecorar atiradores que mataram sequestrador de ônibus

O governador do Rio de Janeiro esteve com os atiradores após a morte do sequestrador — Foto: Sérgio Lima/PODER 360.

Por Poder 360 — O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, condecorará por bravura os atiradores de elite responsáveis pela morte do homem armado que fez 37 reféns dentro de 1 ônibus na ponte Rio-Niterói. Witzel acompanhou toda a ação no local ao longo da manhã desta 3ª feira (20.ago.2019) e disse que eles merecem ser promovidos.

“Foi uma ação exitosa, que mostra quanto a nossa Polícia Militar é preparada para preservar vidas. Nós estamos vivendo momentos difíceis hoje em que o crime organizado mata pessoas inocentes e é colocada a culpa na polícia”, falou o governador no local.

“Se não tivesse abatido esse criminoso, muitas vidas não seriam poupadas. Isso está acontecendo nas comunidades. Eles estão com fuzis nas comunidades. Aterrorizando as comunidades. Isso é o que a gente viu. Mas o que a gente não vê que está nas comunidades? Se a polícia puder fazer o trabalho dela de abater quem estiver de fuzil, tantas outras vítimas serão poupadas”, afirmou.

“Partidos de oposição estão mentirosamente dizendo que a polícia está matando favelado. A polícia não mata favelado, a polícia mata criminosos. A polícia identifica e atira naqueles que estão atirando contra a polícia e contra a população. E, se erros acontecem, [os responsáveis] têm que ser punidos”, disse.

Witzel falou ainda que as informações preliminares da polícia eram de que o sequestrador tinha transtornos mentais. “A partir de agora, feita a perícia, nós vamos fazer a colheita do material do local para poder guardar nos registros e estudo de caso da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse.