Vivaldo faz alerta para prevenção contra o sarampo

“Está na hora do RN priorizar a vacina porque o sarampo é altamente contagioso”, enfatizou. — Foto: João Gilberto.

Médico por formação, o deputado Vivaldo Costa (PSD) destacou no seu pronunciamento a necessidade de uma campanha de vacinação contra o sarampo, para que a doença não se alastre no Rio Grande do Norte. Foi na sessão plenária desta quinta-feira (15) que o parlamentar destacou a importância da prevenção.

“O sarampo não é uma doença simples e é ainda mais grave nas crianças desnutridas, mal alimentadas, ou seja, nas famílias mais necessitadas. Estou fazendo esse alerta porque depois de 19 anos, quando todos pensavam que não havia mais sarampo no Brasil e no mundo, tivemos o caso de um professor que viajou para o interior de São Paulo e veio contaminado”, afirmou o deputado.

Vivaldo Costa afirmou que o destaque na mídia dos quatro casos de sarampo na Grande Natal sinaliza que é preciso correr contra o tempo a fim de que a doença não se alastre. “Está na hora do Rio Grande do Norte priorizar a vacina porque o sarampo é altamente contagioso”, preocupa-se.

De acordo com o deputado, enquanto uma pessoa gripada pode contagiar seis pessoas, no caso do sarampo o contágio sobe para 15, por isso a necessidade de uma cobertura vacinal. “É a única maneira de evitar que se alastre para fora do Estado e pelo Nordeste”, alertou Vivaldo.