Autoridades e população discutem combate ao Aedes aegypti na Câmara Municipal

Na ocasião, foram discutidas as questões relativas às doenças transmitidas por esse vetor — Foto: Divulgação

Por proposição do presidente da Câmara de Vereadores, José da Noite de Medeiros, aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 15, no Plenário da Casa, uma audiência pública para abordar questões relativas ao mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, o prefeito Amazan Silva se comprometeu até o fim do ano, cobrir todas as caixas d’água dos prédios públicos.

Na ocasião, foram discutidas as questões relativas às doenças transmitidas por esse vetor e o quadro relacionado à infestação que ameaça a população. Além do presidente da Câmara e o prefeito, José da Noite e Amazan Silva, respectivamente; o debate ainda contou com a presença da vice-prefeita Aninha Vilar, vereadores, profissionais da saúde e a população.

Entre os encaminhamentos apontados como eficientes para a prevenção e o controle da proliferação do Aedes aegypti em Jardim do Seridó, estão: a) Mobilizações nos bairros (manejo ambiental), b) Formação de uma Comissão Municipal com a presença de profissionais e a sociedade civil organizada. c) Intensificar os trabalhos educacionais nas escolas do Município.

Na ocasião, foram discutidas as questões relativas às doenças transmitidas por esse vetor — Foto: Divulgação