Informática para Internet (EaD) será o primeiro curso ofertado pelo IFRN de Jardim do Seridó

Inscrições para o Curso Informática para Internet serão abertas a partir do dia 9 deste mês e se estenderá até o dia 5 de setembro — Foto: Divulgação

O Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet, na modalidade a distância, será o primeiro curso ofertado pelo polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, em Jardim do Seridó. Na tarde desta terça-feira, 06, o Reitor do Instituto Federal do RN, Wyllis Tabosa, assinou o acordo de cooperação junto aos poderes Executivo e Legislativo, autorizando oficialmente abertura do Polo Jardinense, que funcionará no Prédio do Telecentro.

O Curso Informática para Internet terá início em fevereiro de 2020 e tem como objetivo geral capacitar profissionais no desenvolvimento de programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

Inscrições para o Curso Informática para Internet serão abertas a partir do dia 9 deste mês e se estenderá até o dia 5 de setembro — Foto: Divulgação

O Reitor Wyllis disse que está lutando para viabilizar mais cursos na modalidade a distância, como os Cursos de Administração e Técnico em Segurança do Trabalho, respectivamente, além dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que possuem Carga horária mais curtas, porém, só fará a confirmação em momento posterior.

O candidato interessado em ingressar no curso de informática para internet, deverá submeter-se ao processo seletivo que será realizado em novembro. A turma inaugural ofertará 40 vagas a distância e terá como público-alvo estudantes que já concluíram o ensino médio. O referido curso tem duração de cerca de 02 anos.

O edital de nº 30/2019-PROEN dos cursos técnicos subsequentes 2020.1 está disponível no site do IFRN. Os interessados podem acessar o link CLICANDO AQUI. Inscrições serão abertas a partir do dia 09 de agosto e se estenderá até o dia 05 de setembro.