Isolda solicita mutirão de documentação em Caraúbas, Dix-Sept Rosado e Upanema

O pedido da deputada foi dirigido à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar — Foto: João Gilberto

Em requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou, ao Governo do Estado, a realização de mutirão de documentação da trabalhadora rural nas cidades de Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema.

“O mutirão facilita o acesso das trabalhadoras rurais a documentações básicas, como identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Minha solicitação objetiva assegurar às mulheres da agricultura familiar, assentadas da reforma agrária e tantas outras o acesso a documentos de forma gratuita”, declarou a parlamentar.

Em seu pedido, Isolda Dantas também destacou que a prestação do serviço se dá na própria localidade, “efetivando sua condição de cidadã e fortalecendo a sua autonomia, garantindo o acesso a políticas públicas”. O pedido da deputada foi dirigido à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).