EJE-RN e Escola da Assembleia Legislativa se reúnem em parceria

O intuito foi conhecer propostas de ambas as instituições — Foto: Reprodução/TRE.

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) se reuniram para conhecer propostas de ambas as instituições, visando implementar ações previstas em Termo de Cooperação firmado entre as partes em janeiro do ano passado, com vigência de 4 anos.

Conduzida pela Diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJERN), Dra. Érika Tinôco, participaram do encontro os servidores Davi de Medeiros Leite (Assessor Judiciário da Presidência), Ana Paula Araújo (titular do Núcleo do Centro de Memória) e Sivanildo Araújo (representante do Gabinete/EJERN). Apresentando o cenário da EALRN, o professor João Maria de Lima (Diretor da Escola); a professora Kássia Moura (titular da Divisão Acadêmica); e o servidor Leandro Menezes (assessor da Direção). Após a reunião, a equipe da EALRN conheceu as dependências e serviços do Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros, incluindo o “Plenarinho”.

O documento que formaliza a parceria prevê visitas e intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos das referidas instituições, objetivando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária; organização conjunta de eventos e intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, científicas e culturais; cursos de diferentes níveis e categorias; consultoria técnica; e facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das Casas.

O encontro marca o início de atividades para o biênio 2019-2020, mediante o compartilhamento de recursos acadêmicos e de conhecimento e informação de interesse mútuo, buscando agregar valor ao serviço público norte-rio-grandense.

Fonte: Núcleo do Centro de Memória/EJERN.