Kleber Rodrigues destaca lançamento do programa RN + Competitivo

Projeto se trata de um conjunto de ações e medidas que visam atrair mais investimentos e gerar mais empregos para o RN — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) falou em seu pronunciamento, durante o retorno dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (01), sobre o lançamento do programa RN + Competitivo, que se trata de um conjunto de ações e medidas que visam atrair mais investimentos e gerar mais empregos para o Rio Grande do Norte.

“Tenho certeza absoluta que a partir de agora teremos novas empresas e assim mais oportunidade de trabalho”, destacou o deputado, ressaltando sua alegria pelo apoio do Governo do Estado ao PROEDI – Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte.

Kleber Rodrigues destacou que o novo programa amplia a porcentagem de abatimento do ICMS para empresas instaladas no RN. Antes o benefício podia ser de até 75% do imposto, agora pode variar entre 75% a 95%, tendo em vista critérios estabelecidos através de uma pontuação de contrapartidas para o Estado e que também se enquadrem como segmento industrial relevante.

Plano RN + Competitivo + Produtivo + Inclusivo

O plano é composto, inicialmente, por 13 iniciativas que propõem estimular a retomada do crescimento econômico do RN por meio da atração de investimentos, qualificação profissional e geração de empregos, com algumas das medidas em andamento. É Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em cooperação com outras secretarias como a da Educação, da Segurança, do Trabalho e Assistência Social, da Tributação, da Agricultura, do Turismo e de Gestão de Projetos – e em articulação com as federações representantes do setor produtivo.