LATAM anuncia mais 13 voos semanais para Natal a partir de agosto

Aeroporto Aluízio Alves vai receber 13 novos voos da Latam por semana — Foto: Airbus/Divulgação

A LATAM anunciou nesta sexta-feira (26) que vai passar a operar mais 13 voos por semana em Natal a partir do próximo dia 4 de agosto. Dessa forma, o número de voos da empresa sobe de 80 para 93 semanais no estado. Também nesta sexta-feira (26) a Azul passou a vender novos voos para o Rio Grande do Norte.

O trajeto com mais acréscimos será o entre Natal e São Paulo, que sobe de 40 para 50 voos semanais. O trajeto para o Rio de Janeiro ganhará mais dois voos semanais e o para Fortaleza mais um (veja abaixo).

Ao todo, as novas operações representam 16% de aumento no volume de voos em Natal da Latam. A empresa visa aderir aos novos incentivos para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Rio Grande do Norte – que foi assinado em decreto em junho deste ano.

“Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas que assinamos no dia 18 de junho”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT) após o acordo, que reforçou ainda o potencial do estado para o turismo e para gerar novos empregos com os novos voos.

Os assentos para os novos voos, que começam a operar no dia 4 de agosto, também começaram a ser vendidos nesta sexta-feira.

Para a Latam, os novos voos ajudam a aumentar o desenvolvimento do mercado da aviação no estado. “Os novos incentivos viabilizam os investimentos e fortalecem a competitividade do setor aéreo. É uma medida fundamental para o desenvolvimento sustentável da aviação no Rio Grande do Norte, contribuindo para seu desenvolvimento econômico, em especial o setor do turismo, indústria em que o Estado é uma das maiores referências do país”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

O número de turistas oriundos de São Paulo que são atraídos pelo Rio Grande do Norte também foi pontuado como positivo para o Governo do RN. O trajeto entre os dois estados é que o terá mais ganho, com 10 novos voos. “São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o Rio Grande do Norte e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da LATAM, de onde a companhia opera mais de 280 voos diários com 57 destinos no Brasil e no exterior”, explicou a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa.

Veja os voos

• Natal – São Paulo (Guarulhos) – Natal: aumento de 40 para 50 voos semanais na rota a partir de 4 de agosto;
• Natal – Rio de Janeiro (Galeão) – Natal: aumento de 10 para 12 voos semanais na rota, a partir de 4 de agosto;
• Natal – Fortaleza – Natal: aumento de 16 para 17 voos semanais na rota, a partir de 4 de agosto.