Subtenente da reserva da Polícia Militar é executado em Natal

Até o momento, a polícia está realizando buscas, mas o autor do crime não foi identificado — Foto: Reprodução.

Por Agora RN — Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi morto na manhã desta sexta-feira, 19, após sofrer disparos de pistola. O crime ocorreu nas proximidades do cemitério do bairro do Alecrim. Até o momento, a polícia está realizando buscas, mas o autor do crime não foi identificado.

Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar, o subtenente identificado como Oliveira, 76, caminhava pelas localidades e não estava acompanhado quando foi abordado pelo executor.

Conforme informado pela polícia, nenhum bem foi levado pelo criminoso, o que, de acordo com a PM, caracteriza-se execução. O homicídio aconteceu por volta das 6h35 desta sexta.

Número de policiais mortos no RN em 2019

Ao todo este ano, segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), já foram mortos 10 policiais, número que comparado ao mesmo período do ano anterior, apresenta queda de 47%.

Mortos em confrontos com a polícia em 2019

Outro número chamativo é o número de pessoas que foram mortas em confronto com a polícia. De acordo com a Coine, este número é crescente em comparação até o mês de julho de 2018, chegando a 80 pessoas mortas, enquanto no ano passado, o número foi de 76.