Palmeiras vence, Flamengo e Bahia empatam seus jogos no retorno da Copa do Brasil

Palmeiras vence o Inter e fica a um empate das semis da Copa do Brasil — Foto: Estadão Conteúdo

GAZETA ESPORTIVA – O Palmeiras se aproximou de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil durante a noite desta quarta-feira. Em um Allianz Parque com mais de 36 mil torcedores, o time de Luiz Felipe Scolari jogou ao seu melhor estilo e, com uma atuação segura, dominou e venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Zé Rafael.

Com o resultado, o Palmeiras ganha o benefício de jogar pelo empate no duelo de volta das quartas de final, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Para se classificar, o Inter precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples, o time gaúcho força a disputa por pênaltis.

Antes da decisão em Porto Alegre, o Palmeiras tem um clássico pela frente: no sábado, às 19 horas, o rival é o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, do qual o Verdão é líder. O Inter, por sua vez, visita o Athletico-PR no domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.

Athletico x Flamengo

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 17 de julho — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Em noite de polêmicas, VAR, gols anulados e um grande jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, Athletico Paranaense e Flamengo empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a definição do classificado fica em aberto para a volta, na próxima semana.

Depois de uma primeira etapa em branco, o time da casa, logo aos quatro minutos, conseguiu abriu o placar com Léo Pereira, desviando escanteio cobrado por Nikão. Aos 19 minutos, Gabigol deixou tudo igual, tocando na saída de Santos.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, voltam suas atenções para o retorno do Campeonato Brasileiro.

Grêmio x Bahia

Grêmio tropeça e empata com o Bahia na Arena pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O Grêmio empatou nesta quarta-feira com o Bahia por 1 a 1 na Arena pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante a partida, os gaúchos não souberam se impor nos seus domínios. Apesar de ter mais volume e posse de bola, os mandantes não souberam superar a marcação do Tricolor Baiano.

Caso o confronto termine novamente empatado na próxima semana, a decisão da vaga para a semifinal será nas penalidades. Quem vencer no tempo normal avança e espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Flamengo.

A partida de volta está marcada para o dia 17, quarta, às 19h15min (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe no sábado o Vasco, às 17 horas (de Brasília), na Arena. No mesmo dia o Bahia pega o Santos, às 19 horas (de Brasília), no Pituaçu.