Flamengo anuncia contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí

Ele pertencia ao Manchester City e assinou contrato até dezembro de 2022 — Foto: Reprodução/Instagram/CRF

Um dos reforços indicados por Jorge Jesus foi anunciado no Flamengo, nesta quinta-feira. O clube divulgou em suas redes sociais o acordo com o zagueiro espanhol Pablo Marí, de 25 anos. Ele pertencia ao Manchester City e assinou contrato até dezembro de 2022.

Pablo foi contratado pelo Manchester City em 2016, mas nunca vestiu a camisa do time. Foi emprestado ao Girona, NAC Breda, da Holanda, e na última temporada, Deportivo La Coruña. Ele não teve seu contrato renovado com o clube inglês.

Na última temporada, o zagueiro participou de 37 partidas das 42 do time na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, marcando dois gols. O Deportivo La Coruña teve a terceira melhor defesa da competição, com apenas 32 gols sofridos.

Além do zagueiro, o Flamengo está perto de fechar a contratação do meia Gerson junto à Roma. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para acelerar a negociação. Já sobre a possível chegada do lateral Filipe Luís, o clube recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. O Barcelona desistiu de contratar o jogador da Seleção Brasileira, o que diminuiu o leque de opções do atleta de 33 anos, cujo contrato com o Atlético de Madrid expirou no último dia 30.

Na Europa desde 2006, a preferência de Filipe Luís é permanecer no continente, mas ele tem proposta do Flamengo nas mãos e admite que se retornar ao Brasil será para o Rubro-Negro, seu time de coração. O Lyon, da França, seria outra equipe interessada no futebol do brasileiro.

Enquanto aguarda pela chegada de reforços, o Flamengo disputou sua primeira partida oficial após a parada para a Copa América. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro empatou com o Athletico Paranense em 1 a 1 pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Pouco tempo depois de ser oficialmente anunciado pelo Flamengo, o zagueiro Pablo Marí se pronunciou em suas redes sociais, para delírio dos torcedores rubro-negros. Ele não só enalteceu o novo desafio, como também chamou o clube de “gigantesco” e que fará de tudo para “fazer feliz a esta enorme torcida”.