Sociedade dos Poetas Vivos e Afins recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Francisco do PT foi o propositor da homenagem — Foto: Alberto Leandro

A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA – foi homenageada na manhã desta sexta-feira (28), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em alusão aos 22 anos de criação, desta que é uma entidade civil, artística e cultural, fundada em 1997, com o objetivo de contribuir cultural e educacionalmente com a sociedade norte rio-grandense através de projetos que estimulem e valorizem a cultura, literatura, poesia e arte.

O deputado Francisco do PT, propositor da homenagem, afirma que “desde a sua fundação, a SPVA tem como objetivo reunir em confrarias os amantes, admiradores e fazedores de poesia, além de lutar em prol da produção, promoção e disseminação da literatura e das artes em geral no RN”. Francisco também se sente honrado e considera a sessão inesquecível em sua história de vida. “Arte e a cultura merecem toda nossa homenagem”, declarou Francisco.

A pedagoga Ozany Gomes, presidente da SPVA, falou em nome dos homenageados, agradeceu ao deputado Francisco do PT, a todos que fazem a Sociedade e ressaltou a importância da valorização da poesia e da literatura.

A sessão contou com a presença da vereadora do município de Natal, Divaneide Basílio, de representante do Governo do Estado e de diversas instituições ligadas a arte e poesia do Rio Grande do Norte.

O deputado estadual Francisco do PT foi o propositor da homenagem — Foto: Alberto Leandro

Foram homenageadas as seguintes personalidades:

Ozany Gomes
Mário Bróis
Cláudio Wagner da Silva
Janaina Leite da Silva
Célia Maria Lins de Melo
Adélia Maria Silveira Costa
José de Castro
Jania Maria Souza de Silva
Geralda Efigênia Macedo da Silva
José Antônio Martins Neto