Assembleia e OAB compartilham recursos para capacitação técnica e acadêmica

A assinatura consolida a iniciativa da Escola da Assembleia — Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB RN) assinaram, nesta quarta-feira (26), protocolo de intenções para o compartilhamento e troca de conhecimento e informação através do capital humano e intelectual dos servidores e colaboradores do Legislativo e da Ordem.

“O objetivo é fomentar o aperfeiçoamento técnico e a capacitação acadêmica através do oferecimento de itens de formação educacional, como cursos, eventos, palestras e pós-graduações com a intervenção da Escola da Assembleia e da Escola Superior de Advocacia, a serviço do povo do Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

A assinatura consolida a iniciativa da Escola da Assembleia que já possui parcerias com o Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Justiça Federal. “Agora a OAB ajuda a consolidar ainda mais a imagem da escola que recebeu a responsabilidade de propagar e incentivar as escolas desses órgãos, disse o diretor da Escola, João Maria de Lima, que foi eleito líder da região Nordeste da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

“Esse protocolo de intenções abre as portas para os advogados fazerem os cursos daqui e os servidores terem acesso aos cursos da OAB. Esse intercâmbio de professores, cursos, pós-graduações, palestras, parcerias e tudo que pode ser compartilhado, é interessante para que tanto os servidores quanto os advogados tenham acesso a mais qualificação e troca de experiências”, disse o diretor da Escola Superior de Advocacia, Daniel Dantas.

O presidente da OAB, Aldo Medeiros, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN, Monalissa Dantas, e o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, também participaram da reunião na manhã desta quarta-feira.

A assinatura consolida a iniciativa da Escola da Assembleia — Foto: Eduardo Maia