Vivaldo Costa pede construção de casas populares para cidades do Seridó

Objetivo é reduzir o déficit da oferta de imóveis residenciais de baixo custo dotados de infraestrutura — Foto: Divulgação

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) encaminhou requerimento, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa pedindo a construção de casas populares em diversas cidades da região Seridó potiguar.

Visando a promoção da política habitacional a solicitação foi encaminhada à Governadora Fátima Bezerra, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Maria; além do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Pablo Thiago.

A ação beneficia os municípios de: Caicó, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Acari, Cruzeta, Tenente Laurentino, Parelhas, São Fernando, São Vicente e Jucurutu.

Através do Programa de Moradia Cidadã, Vivaldo Costa disse que sua petição tem como objetivo reduzir o déficit da oferta de imóveis residenciais de baixo custo dotados de infraestrutura (redes de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e energia elétrica e acessibilidade).

O parlamentar lembra ainda das moradias que precisam de realocação já que estão em locais irregulares ou construídas em áreas de risco.