Em solenidade, Câmara celebra 70 anos da Igreja Missão Evangélica Pentecostal

Proposta pelo vereador Chagas Catarino a solenidade contou com a presença de pastores, missionários e membros da congregação — Foto: Elpídio Júnior

Nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Natal celebrou com uma sessão solene a trajetória da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, localizada no bairro do Alecrim, que completa 70 anos de fundação. A iniciativa, proposta pelo vereador Chagas Catarino (PDT), contou com a presença de pastores, missionários e membros da congregação; personalidades que fizeram parte da história da comunidade receberam diploma meritório pelos seus relevantes serviços prestados.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Chagas Catarino disse estar feliz por promover a homenagem. “Quero destacar a grandiosa obra dessa instituição, que desenvolve intenso trabalho no Alecrim. Só uma igreja verdadeira consegue atingir tanto tempo de existência, o que demonstra a seriedade da Missão Evangélica Pentecostal”, pontuou.

“Em tempos de tanta superficialidade e relações artificiais, é importante reconhecer uma atuação que envolve muita energia e tempo, que prega o afeto, convívio social e amor ao próximo. Isso posto, acredito que a essência da mudança social nasce do amor aos nossos semelhantes, sendo este o valor primordial que a igreja reforça na sociedade”, acrescentou.

À frente da Igreja há sete anos, o pastor Miguel Arcanjo Soares Neto falou sobre o significado da distinção para a comunidade. “É uma grande honra estar aqui nesta sessão e poder propagar a mensagem de Deus e os feitos da igreja. A Missão Evangélica Pentecostal do Brasil anuncia o evangelho, mas também faz um intenso trabalho social, levando cidadania e solidariedade à população em situação de vulnerabilidade”, informou o pastor.

“Durante todo esse tempo a congregação construiu uma obra evangelística grandiosa, sempre envolvida com obras sociais. Dentro da instituição, há vários ministérios com o objetivo de aproximar as pessoas do amor do Senhor Jesus. São 105 igrejas espalhadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte e comprometidas com a fé, fé, missão, valores e propósitos”, afirmou o pastor Azemar Sales, presidente da Diretoria Nacional da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil.

Por sua vez, o superintendente do Conselho Regional do RN da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, pastor Júlio Neto, agradeceu ao Legislativo natalense a homenagem. “Trata-se de um reconhecimento relevante porque este parlamento representa o povo da capital potiguar. A Câmara faz justiça ao ressaltar uma história tão bonita. Que a igreja continue abençoada por este poder transformador! E como diz a Palavra: Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”