Deputado João Maia e presidente da ANAC conversam sobre voos para Natal

Os altos valores cobrados pelas passagens aéreas quando destino é Natal tem sido uma preocupação constante do parlamentar — Foto: Divulgação

A agenda do deputado federal João Maia começou nesta terça-feira (18) com uma reunião com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Botelho, em Brasília.

Em pauta um assunto que o deputado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor – CDC vem trabalhando desde abril, quando propôs uma audiência pública para discutir o tema: “Voos regionais, altos preços de passagens, cancelamento de rotas e aquisições de empresas aéreas entre si”.

Durante o encontro de hoje, João Maia ligou para a governadora Fátima Bezerra e informou que em breve terá boas notícias em relação aos voos para Natal. “O presidente Botelho se dispôs a realizar uma audiência pública em Natal, quando a Governadora e a Bancada Federal julgarem necessário”, afirmou João Maia.

Os altos valores cobrados pelas passagens aéreas quando destino é Natal tem sido uma preocupação constante do parlamentar em mudar essa realidade que só prejudica o turismo e a fomento de emprego e renda para o Estado.