O requerimento do parlamentar foi endereçado à governadora Fátima Bezerra — Foto: Assessoria de Comunicação

A estrada RN-089, que liga a cidade de Jardim do Seridó a Ouro Branco e segue até a divisa potiguar com a Paraíba está completamente destruída. Com a via tomada por buracos, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) solicitou o recapeamento da rodovia ao Governo do Estado.

O requerimento do parlamentar foi endereçado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques. A última vez que houve um recapeamento asfáltico no local foi em 2010, ainda durante o Governo Iberê Ferreira.

“Esta é uma ação muito importante para o deslocamento seguro da população que reside em Jardim do Seridó e Ouro Branco. Os estragos são visíveis, a estrada se encontra em situação precária, com muitos buracos, o que torna o trecho da rodovia intransitável, acarretando em grandes transtornos à população, prejudicando também o tráfego de veículos e o desenvolvimento local”, disse Ezequiel na justificativa do projeto.

O deputado enfatizou ainda que a situação da estrada tem contribuído até mesmo para constantes assaltos, inclusive com direito a queima de carros.