Presidente da Câmara José da Noite participa de debate sobre Regime Próprio de Previdência Social

A ação faz parte do Programa CNM Qualifica e reuniu prefeitos, assessores jurídicos, secretários e vereadores — Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Jardim do Seridó, vereador José da Noite, acompanhado dos colegas parlamentares: Iron Júnior, Dormiro da Saúde, José Justino, Cássio Medeiros e Andréia Araújo participaram na tarde desta sexta-feira, dia 14 de junho, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, do Seminário sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Também estavam presentes: vice-prefeita, Aninha Vilar; procurador geral, Walter Medeiros; secretária de Administração, Rejane Azevedo e a secretária de Finanças, Adriana Medeiros.

A ação faz parte do Programa CNM Qualifica e reuniu prefeitos, assessores jurídicos, secretários e vereadores. Os painéis foram conduzidos por Mário Rattes, especialista em Ciências Atuariais; Ildemar Silva, administrador e o advogado Wesley Oliveira. A equipe da Confederação Nacional dos Municípios tem visitado diversos Estados promovendo a discussão do assunto.

A ação faz parte do Programa CNM Qualifica e reuniu prefeitos, assessores jurídicos, secretários e vereadores — Foto: Divulgação

Regime Próprio de Previdência Social

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os Municípios a implantarem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e neste processo, orienta mais de 700 Municípios. De acordo com os dados da entidade, atualmente 1.900 Municípios optaram por este regime no País. A CNM defende a mudança do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o RPPS, pois a economia trazida pelo segundo pode chegar a 50%.