Vivaldo Costa defende atendimento psicológico nos postos de saúde do Estado

De acordo com o parlamentar, os transtornos mentais têm atingido números alarmantes no país — Foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a alertar nesta quarta-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, para a necessidade de contratação de psicólogos para compor as equipes multidisciplinares dos postos de Saúde do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, os transtornos mentais têm atingido números alarmantes no país nos últimos anos.

“O Programa Saúde da Família é excelente, mas precisa ser ainda mais abrangente. Irei apresentar um projeto de lei nesta Casa assegurando a presença desses profissionais (psicólogos) nos postos de saúde do Estado”, disse Vivaldo.

De acordo com o parlamentar, é preciso que o governo do Estado valorize a assistência básica à saúde, “pois uma vez que os postos de saúde funcionam bem, as demandas nos hospitais tendem a diminuir”, defendeu Vivaldo fazendo um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) por “maior atenção” à Saúde Pública.

Também em pronunciamento, o deputado Ubaldo Fernandes (PTC) defendeu a regionalização do Sistema de Saúde do Estado. “Só teremos avanços quando o Governo descentralizar as ações e serviços”, pontuou.