Polícia vai à Granja Comary durante coletiva de Tite sobre caso Neymar

Delegacia especializada investiga divulgação de vídeo por parte do atacante — Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução

Estadão Conteúdo – Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) foram à Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis (RJ), no fim da manhã desta segunda-feira, 3. O departamento apura o vídeo publicado por Neymar para se defender da acusação de estupro.

A viatura chegou ao local no momento em que o técnico Tite concedia entrevista coletiva na Granja Comary – o principal tema das perguntas foi justamente a acusação contra o atacante.

Viatura chegou ao CT da seleção no momento em que o técnico concedia entrevista — Foto: Divulgação

A seleção brasileira está concentrada para a disputa da Copa América, no Brasil, a partir de 14 de junho. A equipe faz amistoso contra o Catar na noite da próxima quarta-feira, em Brasília.

A delegacia especializada investiga possível crime na divulgação do conteúdo por parte do atacante do Paris Saint-Germain, que mostrava trechos de uma conversa e fotos íntimas da mulher que o acusa.

Desde o ano passado, a publicação de vídeos que contenham imagens íntimas sem consentimento das partes é considerado crime passível de prisão. O vídeo foi retirado do ar nesta madrugada pelo Instagram.

Os policiais saíram da Granja no início desta tarde sem dar declarações. A assessoria de imprensa da Polícia Civil se limitou a informar que a DRCI vai “apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar”.

A declaração é a mesma dada pela polícia no domingo, quando uma viatura da 110ª DP (Teresópolis) também foi à Granja.