FECAM-RN participa de Encontro da Frente Parlamentar Municipalista com a bancada federal potiguar

Foram tratados temas como a Retirada dos Programas Federais do limite prudencial — Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN) com o apoio da FECAM-RN e da FEMURN, reuniu nesta segunda-feira, dia 3, vereadores, presidentes de Câmaras e prefeitos do RN para discutir e pedir o apoio dos senadores e deputados federais para as pautas municipalistas.

A reunião deu continuidade aos encontros já realizados pela frente parlamentar, na Assembleia Legislativa onde foram tratados temas como a Retirada dos Programas Federais do limite prudencial; o Projeto de lei, disciplinando prestações de conta e aplicações de sanções pelo TCE; o Reforço aos Deputados Federais e Senadores, para a PEC 56/2019.

O presidente da FECAM-RN, Paulinho Freire, agradeceu a presença em massa dos vereadores potiguares e destacou a importância e prioridade com que os assuntos municipalistas devem ser tratados. “Estive em Brasília na última semana e constatei de perto como esses assuntos estão sendo abordados na capital federal. Fiquei muito satisfeito com o que vi. Precisamos do empenho de todos nessa luta”, afirmou.

Paulinho também solicitou que fosse incluída a sugestão de criação de um projeto de lei que oriente e discipline as prestações de contas das câmaras municipais. Ideia que foi acatada e aplaudida pelos presentes.