Assembleia Legislativa confirma apoio para realização da Campus Party 2019

A novidade para 2019 será um maior protagonismo das comunidades potiguares produtoras de conteúdo — Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa confirmou parceria para a realização da segunda edição da Campus Party no Rio Grande do Norte. Em reunião com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o embaixador da Campus Party no Brasil, Dino Lincoln, falou sobre a realização da feira, prevista para acontecer entre os dias 14 e 18 de agosto. A continuidade do evento, considerada uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, será no novo Centro de Convenções. A novidade para 2019 será um maior protagonismo das comunidades potiguares produtoras de conteúdo, promete a organização.

“É uma satisfação colaborar e poder participar ativamente de um evento que estimula a inovação tecnológica, melhor ainda é saber que as mentes que participam da Campus Party podem nos ajudar a desenvolver soluções que façam parte das nossas metas de gestão, bem ampliar, a partir de novos aplicativos, nossos atos legislativos e facilitar ainda mais a nossa comunicação com a sociedade”, afirmou Ezequiel Ferreira.

De acordo com a gerente comercial da Campus Party, Karine Rebouças, a edição do ano passado em Natal “foi a mais bonita do Brasil”. E completou: “As pessoas fizeram a diferença, estavam ávidas por conhecimento”. Os números apresentados pela equipe contabilizaram um total de 60 mil pessoas na área aberta (open campus) e mais 5 mil campuseiros (aqueles que acampam no evento), além de 300 palestrantes, participação de 40 start ups e makers num total de 250 horas de conteúdo produzido e compartilhado.

A participação da Assembleia Legislativa é, para a diretora legislativa da Casa, Tatiana Mendes Cunha, uma oportunidade para deixar o processo legislativo mais acessível para a sociedade. “Vi no ano passado o potencial dos participantes e é fácil perceber o quanto eles podem nos ajudar a mostrar nosso trabalho”, disse.

A expectativa do gerente de conteúdo e comunidades, Thalis Antunes, para a edição 2019 em Natal é mudar a realidade local aumentando a participação da comunidade do RN. “Ninguém melhor que os moradores do local para apontar as principais necessidades. E o RN dá bom exemplo quando os poderes legislativo e executivo estão unidos na busca por soluções.

A diretora de comunicação da Assembleia, Marília Rocha, e o diretor-geral da presidência, Fernando Rezende, também participaram da reunião.