Polícia Civil prende casal e fecha ‘fábrica de anabolizantes’ na capital do Estado

Anabolizantes e insumos usados para fabricação dos produtos foram apreendidos durante a Operação Hipertrofia, na Zona Norte de Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) prendeu um casal e fechou um laboratório clandestino para fabricação de anabolizantes, na manhã desta quarta-feira (29), na Zona Norte de Natal.

A Operação Hipertrofia foi deflagrada para cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, justamente contra o homem e a mulher, ambos com 24 anos de idade. Além dos mandados, ele foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime contra a saúde pública.

Segundo a DENARC, a operação foi resultado de uma investigação que começou no início do ano, quando foram apreendidas, na sede dos Correios, em Natal, várias caixas com substâncias anabolizantes que seriam enviadas aos compradores que moram em outros estados.

Na casa onde os mandados foram cumpridos, os policiais encontrados vários insumos, matérias-primas, frascos e etiquetas com marcas da empresa clandestina gerenciada pelo casal, destinados à fabricação de anabolizantes. Também já havia produtos prontos para a venda.

De acordo com a delegacia, esse é o segundo laboratório clandestino de fabricação de anabolizantes fechado nos últimos três meses.