Barreira foi montada em um dos túneis no entorno da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova — Foto: PMRN/Divulgação

Trinta e cinco motoristas foram autuados por embriaguez ao volante durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (18) na Zona Sul de Natal. A barreira foi montada em um dos túneis no entorno da Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova.

Coordenador da Operação Lei Seca no RN, o capitão PM Isaac Paiva revelou ao G1 que 818 condutores foram abordados durante a fiscalização. “Além, dos 35 autuados por terem ingerido álcool ou se recusado a realizar o exame de alcoolemia, ainda houve 16 autuações por infrações diversas e três veículos foram rebocados ao pátio do Detran”, acrescentou.

Redução

A Operação Lei Seca é uma ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), cuja missão é combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool.

Foi uma blitz com bastante movimento, equivalente às que fazemos em grandes eventos, como Carnatal e o Mossoró Cidade Junina. Contudo, proporcionalmente à quantidade de pessoas autuadas, foi consideravelmente mais baixo que o habitual”, destacou o capitão.

Isaac ressalta que as infrações de alcoolemia já chegaram a corresponder a cerca de 10% do volume total de motoristas abordados, mas que hoje estes números têm demonstrado uma queda para algo em torno de 5%. “É uma constatação muito positiva, porque presumimos que as pessoas estão tomando o devido cuidado e diminuindo a prática da infração, o que trará reflexos positivos para a diminuição de acidentes fatais”.