Equipe carioca perdeu ótimas chances nesta quarta-feira — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Peñarol-URU e conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o resultado obtido em Montevidéu nesta quarta-feira, os rubro-negros terminaram o grupo D na liderança, com 10 pontos. Já os uruguaios, com a mesma pontuação, estão fora da competição.

Como a LDU-EQU venceu por 4 a 0 o San José-BOL, em Quito, os equatorianos conquistaram a segunda vaga do grupo pelos critérios de desempate. O Peñarol vai ter que se contentar em disputar a Sul-Americana.

Finalizações

Os rubro-negros poderiam ter saído de campo com um placar favorável, mas desperdiçaram muitas chances de gol durante os 90 minutos. O meia Éverton Ribeiro admitiu a noite ruim dos atacantes, mas preferiu focar no avanço na competição.

“Não precisava sofrer assim. O Abel cobrou, nós também falamos que tínhamos que ter tranquilidade na hora das finalizações. Ainda bem que deu tudo certo e saímos daqui com a classificação”, disse.