CAERN trabalha durante Semana Santa para atender a população

A regional Seridó já se prepara para retomar o sistema de captação desse manancial — Foto: Anderson de Almeida

No período da Semana Santa, as equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) estiveram de plantão para atender as ocorrências operacionais em diversas regiões do Estado.

Em Areia Branca, o poço que abastece a cidade precisou de reparo na bomba. O serviço foi realizado pela equipe da regional Oeste, sendo o poço desmontado e remontado no sábado (20) evitando maiores transtornos para a população.

Já em Santana do Matos, as fortes chuvas causaram danos em uma das pontes da RN 041, rodovia de acesso à cidade e consequentemente na adutora operada pela CAERN e que leva água para as seguintes comunidades rurais: Santa Maria, São José da Passagem, Tapuia e Mulungu. O reparo da adutora só será possível com a baixa da água e o conserto do acesso.

Durante todo o feriado, o teleatendimento ao cidadão através do telefone 115 esteve funcionamento e tramitando as ocorrências para as equipes de plantão.

CHUVAS

As equipes da CAERN têm acompanhado também o aumento do nível dos reservatórios. As notícias mais otimistas vêm da cidade de Currais Novos, onde o açude Dourado está com o volume estimado em 30%, trazendo uma garantia hídrica até o final do ano. A regional Seridó já se prepara para retomar o sistema de captação desse manancial, tendo um prazo de aproximadamente 15 dias para o funcionamento.

O maior reservatório do Estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, também registrou um significativo aumento de volume durante o feriado.