Explosão de botijão de gás causa desabamentos e mortes em Pernambuco

Três pessoas morreram. Um idoso de 77 anos teve 98% do corpo queimado e não resistiu — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vazamento de gás matou três pessoas e feriu outras duas de uma mesma família, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 5h40 desta sexta-feita (19). Três casas desabaram após uma explosão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, morreram Adalva Cecília Ramos, 76 anos, Felipe Henrique Ferreira Ramos, 20, e José Joaquim Ramos Filho, 77, que teve 98% do corpo queimado.

Ficaram feridos Maria do Carmo Ramos, 61, e Bárbara Estefane Silva da Cunha, 18. As mulheres foram levadas a hospitais da capital pernambucana.

José Joaquim chegou a ser internado no Hospital da Restauração, no Recife. Em estado crítico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada por volta das 11h desta quinta.

O vazamento de gás ocorreu na Rua Frei Serafim, na entrada do município de Camaragibe, próximo a um posto de combustíveis. Os bombeiros isolaram a área. Sete carros da corporação atendem a ocorrência.

Das três residências onde ocorreu a explosão, duas ficavam no térreo e uma no primeiro andar. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligou o fornecimento de energia elétrica na região. Ainda não se sabe o que ocasionou a explosão.

A Defesa Civil de Camaragibe chegou ao local no início da manhã. Técnicos avaliam os danos nas casas vizinhas e orientam moradores da região. O órgão não informou se há a possibilidade de novos desabamentos.