A data faz referência à Batalha de Guararapes - Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro comemorou seu dia nesta quarta-feira (17), com uma cerimônia no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal. A data faz referência à Batalha de Guararapes (1648), em que os brasileiros, defensores do Império Português, lutaram contra a ocupação holandesa de parte do território.

Durante a cerimônia foi entregue a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha da Ordem do Mérito Militar – maior honraria concedida pela força terrestre. Ao todo, seis pessoas foram agraciadas. Uma delas foi a senadora Zenaide Maia. Também foram agraciadas a Superintendente Regional da Policia Federal no RN, Tânia Maria Matos, da Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Shirley de Freitas. As comendas servem para destacar personalidades e organizações que prestaram serviços relevantes em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro e da Pátria.

“Trezentos e setenta e um anos depois de Guararapes, a República Brasileira continua contando com seu Exército em sua marcha em direção ao futuro, como cidadã brasileira sou grata por receber essa homenagem”, disse Zenaide Maia.

A parlamentar também recebeu a homenagem quando então deputada federal.

A data faz referência à Batalha de Guararapes – Foto: Divulgação