Cantora gospel é condenada por matar o marido em São Pedro (SP)

A cantora teria matado o marido depois de descobrir uma relação extraconjugal em 2013 — Foto: © Reprodução / Internet

A cantora gospel Tania Regina Levy, acusada de matar o marido em setembro de 2013 em São Pedro (SP), foi condeada a 21 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no fim da noite de quinta-feira (4). O julgamento durou cerca de 14 horas.

A defesa de Tania recorreu da decisão e ela continua respondendo ao crime em liberdade. Ainda não há data para o novo julgamento.

De acordo com o G1, o Tribunal condenou Tania à pena de 21 anos, 7 meses e seis dias de reclusão, inicialmente no regime fechado.

O julgamento ouviu cinco testemunhas de acusação e outras três de defesa. Tania também prestou depoimento. O advogado da cantora, José Oscar Silveira Júnior, afirmou que ela é inocente e que há falhas na investigação e no processo. “Há muitas evidências, fornecidas inclusive pela Tania, de outras pessoas que poderiam ter participado desse homicídio. Não foram empreendidas diligências pelas autoridades policiais de forma que fossem esclarecidas de uma maneira mais firme”, disse.

Como destaca o G1, o julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara de Justiça de São Pedro, Luis Carlos Maeyama Martins, responsável por calcular a sentença de Tania.

CRIME

O caso aconteceu em 16 de setembro de 2013. O corpo do guarda municipal Eliel Silveira Levy foi encontrado em um porta-malas de um carro incendiado na zona rural de São Pedro. O desaparecimento do casal havia sido comunicado pelo irmão no mesmo dia. A perícia apreendeu no veículo um carregador de pistola, um distintivo e partes de instrumentos musicais. A suspeita da polícia de que Tania estaria envolvida na morte do marido surgiu logo depois que o corpo do guarda foi encontrado. Ela teria matado o marido depois de descobrir uma relação extraconjugal.