Assembleia concede título de Cidadão Norte-rio-grandense a Carlos Russo

Concessão da honraria, entregue pela deputada estadual Cristiane Dantas foi aprovada pela Casa em 2018 — Foto: João Gilberto

A Assembleia Legislativa concedeu, na manhã desta sexta-feira (5), o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao engenheiro e administrador Carlos Eduardo Artioli Russo. A concessão da honraria, entregue pela deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), foi aprovada pela Casa em 2018, por meio de Projeto de Lei do ex-deputado estadual Gustavo Fernandes.

Carlos Russo dirigiu entre os anos de 2015 e 2019 a Escola da Assembleia, experiência destacada pela deputada Cristiane Dantas em seu discurso. “A Escola cresceu e se tornou uma referência com o seu trabalho. Ele colaborou ainda com o Planejamento Estratégico do legislativo estadual, que estipulou metas e projetou resultados para a Casa”, disse a parlamentar.

O novo Cidadão Norte-Rio-Grandense agradeceu a honraria concedida pela Assembleia afirmando que a mesma “aumenta a sua gratidão pelo Rio Grande do Norte”. “Todo o trabalho realizado foi feito para termos uma sociedade melhor para todos nós”, disse Carlos Russo, que, como diretor da Escola, chegou a compor a diretoria Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel).

Paulista, Carlos Russo fez uso da sua experiência no ramo da educação para ampliar em 2015 a programação da Escola da Assembleia. Atualmente, a instituição oferece capacitação técnica pessoal e profissionais, além de formação de pós-graduação stricto e lato sensu.

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) participou da solenidade de entrega da honraria.

Concessão da honraria, entregue pela deputada estadual Cristiane Dantas foi aprovada pela Casa em 2018 — Foto: João Gilberto