Adolescentes invadiram escola em Imbaú mascarados na noite desta quarta-feira (4) — Foto: Divulgação/PMPR

RPC Ponta Grossa e G1 PR — Três adolescentes mascarados e armados com machados invadiram uma escola em Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná, na noite desta quarta-feira (3), de acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

De acordo com a polícia, os três invadiram uma das salas do Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante di Mario, no bairro São Cristóvão, onde um dos adolescentes estuda, e deram vários golpes de machado na porta, vidros, quadro negro e mesas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os alunos que estavam tendo aula correram da sala e um grande tumulto se formou na escola.

Antes da invasão, os três adolescentes desligaram o disjuntor de um dos blocos da escola, deixando as salas de aula sem luz.

Os adolescentes deram golpes de machado em mesas, paredes e janelas da sala de aula — Foto: Divulgação/PMPR

Segundo a PM, os menores pularam um muro nos fundos da escola para invadir e fugir do local. Próximo ao muro, os policiais encontraram uma das máscaras utilizadas pelos adolescentes.

Com base nos relatos de alunos, os policiais fizeram uma ronda e encontraram os três na região da escola.

Os pais dos adolescentes foram avisados e os três menores foram encaminhados, junto do Conselho Tutelar, para a Delegacia da Polícia Civil de Telêmaco Borba, também nos Campos Gerais do estado.

A Secretaria da Educação do Paraná informou que a direção da escola cumpriu todos os protocolos de segurança descrito no manual de Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino.

A secretaria afirmou que as aulas na escola acontecem normalmente nesta quinta-feira (4) e que as atividades serão acompanhadas pelo Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC).

Na noite desta quinta-feira, a direção e o BPEC fazem uma reunião com a comunidade escolar para esclarecimentos e orientações.

Os adolescentes desligaram o disjuntor das salas de aula durante a invasão. — Foto: Divulgação/PMPR