José da Noite comemora testes feitos na Adutora Parelhas/Jardim e lembra requerimento apresentado na Câmara Municipal

José da Noite ainda destacou outra contribuição do Legislativo para o começo desta tão sonhada obra — Foto: A Fonte Imagens / Arquivo

O vereador e presidente da Câmara José da Noite de Medeiros, assim como os demais colegas, comemorou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12, a chegada do início das águas da Adutora Barragem Boqueirão/Jardim do Seridó no município que no momento encontra-se em fase de testes finais para começar a operar em definitivo.

Na ocasião, José da Noite lembrou-se de um requerimento de sua autoria protocolado naquela Augusta Casa, no dia 22 de maio de 2017, onde solicitava do prefeito Amazan Silva que procurasse viabilizar junto ao Governo do Estado uma adutora de engate rápido do Açude Boqueirão em Parelhas a Jardim do Seridó.

Pois bem, o Chefe do Executivo atendeu ao pedido que foi subscrito pelos demais vereadores e foi buscar esta importantíssima obra hídrica para Jardim do Seridó. Depois de várias audiências em Natal, o então governador Robinson Faria, veio ao município e assinou a ordem de serviço na sede da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, no dia 1º de novembro de 2018, autorizando a construção.

José da Noite ainda destacou outra contribuição fundamental do Poder Legislativo para o começo desta tão sonhada obra, que foi a aprovação dos vereadores para o pagamento da topografia da adutora, através de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

“Como representante do povo abraçamos esta causa na Câmara Municipal de Vereadores e ao lado dos demais colegas passamos a cobrar das autoridades competentes a viabilidade da obra que se tornou uma realidade”, descreveu José da Noite.

Adutora

Com estrutura de ferro fundido, a adutora terá 17,6 Km de extensão e beneficiará mais de doze mil habitantes da região. Os investimentos do Governo do Estado na obra somam R$ 6,2 milhões com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e são via projeto Governo Cidadão.