TAP pode estrear em breve novas aeronaves para voos de Lisboa até Natal

Modelo, com 264 assentos só na classe econômica, promete maior espaço e reclinação das poltronas — Foto: Reprodução / TAP Portugal

Em breve, A TAP estreará em Natal suas novas aeronaves A330neo da linha Lisboa-Brasil, incorporadas em dezembro último à frota da companhia. Os primeiros modelos adquiridos foram todos direcionados para rotas brasileiras.

“Por si só, isso já mostra a importância a empresa confere ao mercado brasileiro”, comentou nesta sexta-feira, 8, Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Rio Grande do Norte (Abav-RN).

A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a receber e a operar os Airbus A330neo, um novo projeto da fabricante europeia, mais moderno e eficiente que seu antecessor, o Airbus A330 (atualmente operados no Brasil por companhias como Azul, Avianca e Iberia). A primeira aeronave ficou pronta e iniciou no ano passado e os voos pelo mundo, para testes e certificações, começaram pelo Brasil.

Das 80 aeronaves que a TAP tinha há um ano já saltaram para 93 agora, sem contar os dois Airbus A330-900neo que chegaram no início de janeiro e já entraram em operação. No total, a companhia portuguesa receberá mais 37 novos aviões até ao final deste ano e outros 71 até 2025.

Trata-se da primeira aeronave da TAP equipada com a nova versão da cabine Airspace da Airbus, um grande avanço em relação às cabines antigas. Tanto a classe econômica, como a executiva, ganharam novas poltronas, iluminação, mais espaço, e um ambiente totalmente renovado. O avião tem também um moderno sistema de entretenimento, além de internet Wi-fi.

A classe econômica tem 264 assentos no formato 2-4-2, sendo as primeiras fileiras de poltronas premium (com detalhe em vermelho), com mais espaço entre elas e maior reclinação. O acabamento das poltronas é em tons de verde e cinza, numa parte, ou cinza escuro e cinza claro em outra.