Chuvas alagam ruas e deixam pontos intransitáveis em Natal

Rua Vereador Cauby Barroca, nas Rocas (Zona Leste) - Foto: Cedida / Agora RN

Do portal Agora RN – Moradores de Natal e região metropolitana enfrentam transtornos neste sábado, 23, em função das chuvas que caem desde a madrugada.

De acordo com informações as chuvas foram intensas em diversas regiões da capital potiguar, sobretudo em bairros da zona Norte, e também na cidade de Parnamirim.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu em Natal, entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado, 35 mm em média. O instituto mede as precipitações pluviométricas em seis áreas da cidade, nas zonas Leste, Oeste e Norte.

Ainda de acordo com o Cemaden, as chuvas mais intensas ocorrem na estação Guarapes II, onde choveu 52,74 mm nas 12 horas, sendo que 80% deste volume caiu na manhã deste sábado.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que 30 agentes de trânsito atuam na capital nesta manhã. Os fiscais da Prefeitura interditam pontos de alagamento intransitáveis e auxiliam motoristas em pontos críticos. A STTU pede que os natalenses reportem problemas pelo telefone 156.

Na Zona Norte, a lagoa de captação do conjunto Panatis transbordou, e a água invadiu algumas casas. Além disso, há pontos de alagamento intransitáveis nas avenidas das Cirandas, em Nova Natal, e Paulistana, no Potengi. Há também interrupções no trânsito na rua Santa Luzia, em Igapó.

Na Zona Leste, uma árvore caiu na rua Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a rua Apodi. Os galhos caíram sobre a via no sentido Petrópolis-Tirol, deixando o trânsito inviável na área. Nas Rocas, a rua Vereador Cauby Barroca está intransitável.

Em Parnamirim, os motoristas enfrentam dificuldade na rua Getúlio Vargas, sobretudo nas proximidades do Cemitério São Sebastião.

Veja abaixo imagens de alguns trechos alagados:

Rua Açu, em Petrópolis, próximo ao cruzamento com a avenida Afonso Pena (Zona Leste)
Avenida Paulistana, no conjunto Panatis (Zona Norte)
Rua Santa Inês, no bairro Pajuçara (Zona Norte)
Conjunto Boa Esperança, no bairro Lagoa Azul (Zona Norte)
Rua Getúlio Vargas, em frente ao Cemitério São Sebastião, em Parnamirim