Secretaria de Meio Ambiente intensifica ações de podação e limpeza em vários setores de Caicó

Atual administração herdou da gestão passada uma grande quantidade de restos de poda espalhados em vários locais - Foto: Divulgação

A secretaria municipal do Meio Ambiente está intensificando o trabalho de podação e recolhimento de ramos em vários setores de Caicó. De acordo com o diretor do Departamento de Arborização, Halderley Dantas Gomes, a atual administração municipal herdou da gestão passada uma grande quantidade de restos de poda espalhados em vários locais da cidade.

“Estamos terminando as podas no percurso do carnaval, nos corredores de acesso e nas vias mais complexas, além de focar na questão da limpeza”, disse Halderley Dantas. Ele relata que encontrou boa parte do maquinário da secretaria de Meio Ambiente com problemas, mas a equipe está empenhada em realizar um trabalho dinâmico e destacou que neste final de semana, as ações de podação e limpeza foram intensificadas no sábado para atender as demandas existentes.

“Outro problema que a gente herdou foi em relação ao EPI (Equipamento de Proteção Individual). Deixamos todo o material de luvas, capacete, botas e infelizmente encontramos uma estrutura sucateada”, concluiu.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Emmanuel Sabino, confirmou que encontrou a secretaria com algumas deficiências, mas que vai procurar solucionar os problemas existentes. “Vamos dar continuidade aos projetos, entre eles, educação ambiental nas escolas e em relação ao lixo nas ruas, a sinalização das placas e também a fiscalização e também a questão do recolhimento de podas”, ressaltou Emmanuel Sabino.