Presidente da Câmara José da Noite acompanha visita da SEMARH a Barragem Passagem das Traíras

Comitiva da SEMARH com os vereadores de Jardim do Seridó na Barragem Passagem das Traíras — Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros acompanhou nesta terça-feira, dia 29, a visita da comitiva da SEMARH, encabeçada pelo secretário João Maria Cavalcanti, a Barragem Passagem das Traíras, cujo Relatório de Segurança de Barragens, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA), aponta risco de desabamento.

Em entrevista, a Rádio Caicó AM, José da Noite disse que a Barragem Passagem das Traíras tem sido uma preocupação constante dos vereadores de Jardim do Seridó. “Eu estive aqui em 2014, verifiquei algumas anormalidades, levei ao conhecimento da imprensa e de lá pra cá nunca teve até o presente momento uma resolutividade a respeito de um estudo que possa indicar quais são os problemas técnicos dessa barragem”, declarou.

Após a inspeção in loco, João Maria Cavalcanti assegurou que o Governo do Estado só terá condições de anunciar qual serviço será feito no reservatório, depois de um estudo que vai diagnosticar o nível dos riscos oferecidos pela estrutura da Barragem Passagem das Traíras. Entretanto, o gestor confirmou que o Estado autorizou o início do estudo, já licitado pelo governo anterior.

Ainda estiveram presentes os vereadores jardinenses: Cássio Medeiros, Dormiro da Saúde, Alcides Petrópolis e Andréia Araújo; além de técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), membros da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, entre outras autoridades.