Vivaldo Costa solicita da Defesa Civil vistoria na Barragem Passagem das Traíras

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) e o chefe de gabinete, Paulo Roque — Foto: Divulgação / Assessoria

Depois de falar pessoalmente com a governadora Fátima Bezerra e ter tido uma audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, o deputado estadual Vivaldo Costa preocupado com a atual situação da Barragem Passagem das Traíras decidiu pedir ajuda a Defesa Civil do Rio Grande do Norte.

Nesta segunda-feira, dia 28, o Papa Jerimum e o chefe de gabinete, Paulo Roque estiveram reunidos para a elaboração de um ofício destinado a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, solicitando diligência no sentido de fazer uma inspeção in loco na Barragem Passagem das Traíras, situada entre os limites dos municípios de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó.

Protocolado nesta terça-feira, dia 29, o documento foi encaminhado ao Tenente Coronel Marcos de Carvalho Fernandes, constando que a preocupação do parlamentar seridoense se faz pertinente, uma vez que, um estudo feito pela Agência Nacional de Águas (ANA) em 2017, apontou desagregação no maciço rochoso da barragem.

Conforme pode ser constatado abaixo, o objetivo é a segurança da população do Seridó, principalmente dessas três cidades citadas, onde se localiza a área do reservatório, e ainda, preocupação com a situação do manancial que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu. “Quando Governador um sonho (barragem) de 100 anos foi construído em 100 dias. Por isso, essa luta incansável para o trabalho de restauração da Passagem das Traíras”, destacou Vivaldo Costa.