Acompanhado de uma equipe de técnicos da SEMARH, João Maria Cavalcanti vai verificar a situação atual da infraestrutura do reservatório - Foto: Divulgação

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, agendou para amanhã (29), às 9hs, uma visita às instalações da Barragem Passagem da Traíras, em Jardim do Seridó. Acompanhado de uma equipe de técnicos da SEMARH, ele vai verificar a situação atual da infraestrutura do reservatório.

No início da manhã de hoje (28), João Maria se reuniu com o secretário de Planejamento, Aldemir Freire, para tratar das questões financeiras relacionadas à recuperação da Barragem. “O Secretário Aldemir se comprometeu em viabilizar os recursos necessários para o início dos Estudos e Diagnósticos recomendados pela Agência Nacional de Águas (ANA). A principal ação vai ser a sondagem do reservatório. É ela que vai indicar se e onde será necessário que ocorra alguma intervenção” destacou João.

Ainda nesta manhã, o Secretário reuniu a equipe técnica para discutir detalhes da operação da barragem como as recomendações da ANA, entre elas a que restringe o acúmulo de água em até 6% da capacidade. “Hoje, o reservatório se encontra com apenas 0,86% do total” destaca o titular da SEMARH.