Vasco derrota o Americano e segue 100% na Taça Guanabara

Vasco alcançou sua terceira vitória em três jogos no Estadual — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Gazeta Press, Rio de Janeiro (RJ) — O Vasco conquistou uma vitória sofrida sobre o Americano, por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A partida, válida pelo primeiro turno da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, teve um Vasco pouco criativo e um Americano retrancado no primeiro tempo sem gols. Na segunda etapa, o Vasco desencantou aos dois minutos com Marrony, e parecia que venceria sem dificuldades.

Entretanto, o volante Andrey foi expulso aos 13 minutos, e, com um a menos em campo, a equipe de São Januário teve de suportar a pressão do Americano até o final.

O resultado mantém o Vasco líder isolado do Grupo B com nove pontos, dois a mais que o Fluminense. Já o Americano, após a segunda derrota seguida, caiu para a quarta posição, e se manteve com três pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco visita a Portuguesa, em Moça Bonita, e o Americano recebe o Volta Redonda, em Saquarema.

Fluminense

Yony González marca e Fluminense vence a segunda seguida no Carioca

Yony González marcou pelo Fluminense — Foto: Mailson Snatana/FFC

O Fluminense conquistou sua segunda vitória consecutiva neste domingo, na terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Jogando no Maracanã diante da Portuguesa-RJ, o Tricolor venceu por 3 a 1. Ezequiel, Yony González e Luciano marcaram para o Flu, e Douglas estilo diminuiu para a equipe da Ilha do Governador.

Com o resultado, o Fluminense soma sete pontos e assume provisoriamente a liderança do grupo B da Taça Guanabara, e aguarda o resultado do jogo vice-líder Vasco ainda neste domingo. A Portuguesa, com um empate e duas derrotas, segura a lanterna do grupo.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flu volta a jogar no Maracanã, diante do Madureira. Já a Portuguesa recebe o Vasco, em Moça Bonita.